Marcos 4:33-41

…Depois, quando estava sozinho com seus discípulos, explicava tudo para eles. (v.34)

Semelhantemente ao ocorrido com os discípulos de Jesus, tem dias em nossa vida, que parece enfrentarmos tempestades, ventos fortes e noites escuras; as vezes chegamos pensar que perdemos o controle da situação.
Como os discípulos, esquecemos que Ele (Jesus) está ao nosso lado e tem o controle de tudo em suas mãos. No (v38) o texto registra o lado humano de Jesus, pois dormia na parte de trás do barco; porém no (v39) o autor relata o lado divino do Mestre, pois a ordem que deu ao vento e ao mar expressa sua deidade. Somente o Deus criador pode acalmar a tempestade.
Usando uma figura de linguagem, podemos dizer que o mar é o mundo que vivemos e o barco nossa vida; tem momentos que parece que iremos naufragar diante das adversidades. Porém se Cristo estiver em nossa embarcação, temos a certeza que Ele irá dissipar toda e qualquer tempestade.
No texto que usamos por base (v.34), o autor narra que em particular Jesus explicava tudo aos seus discípulos, percebemos a real necessidade dEle fazer parte de nossa vida, pois nos momentos que parecemos estar sozinhos, Ele está conosco fazendo-nos entender o seu propósito.

A pergunta para hoje é: Temos o Mestre como tripulante de nossa embarcação?

Senhor, que a cada dia esteja em meu barco, dando direção e cuidando de mim.

Mario Monteiro – Capelão

desenvolvedor
desenvolvedor
Artigos: 23